domingo, 17 de março de 2013

O início do fim...(assim espero!)


Essa semana estou super empolgada, finalmente tomei coragem, consegui uma verba melhor, e acabou a licença maternidade da terapeuta com quem que queria de fato fazer tratamento, e eu finalmente voltei lá!
A primeira consulta foi super tranquila, e ao contrário do que acontece quando vou na psicóloga não sai de lá depressiva e desanimada, muito pelo contrário, acredito que também seja pelo fato de que a médica me passa muita tranquilidade e confiança. Falamos sobre as coisas que tinham acontecido comigo e com o meu marido nesse meio tempo em que não consegui voltar lá, (acho que nunca comentei aqui, que pouco tempo depois que descobrimos o meu vaginismo, descobrimos também que o meu marido tem diabetes e a minha vida virou de cabeça para baixo por um tempo...) contei que estava passando com a psicóloga do posto perto de casa e que não sabia realmente se estava ajudando, mas ela me tranquilizou dizendo que ajuda, mas que se eu tentar manter o meu tratamento só com a psicóloga pode demorar muito até que eu consiga resultados, enfim foi uma conversa tranquila, na verdade apenas uma introdução, acredito eu, ao que realmente vão ser os nossos encontros.
Sempre tive muita esperança na cura, embora nem sempre acredite em mim para realizar certas coisas, mas sempre que começo de verdade a procurar tratamento me sinto mais segura!
Sem contar que finalmente alguém que me pede exames sérios que explico que estou ficando vários meses sem menstruar, detesto ir em médicos que quando eu digo isso me pedem apenas uma ultrassonografia como se tudo que está errado pudesse ser visto através de imagens! Agora tenho vários exames a fazer, mas pelo menos tenho a certeza de que serão avaliados com seriedade.
Bom em função de nossas limitações de horários combinamos de fazer algumas sessões via Skype, o que para mim fica muito tranquilo uma vez que o consultório é longe da minha casa e o meu marido vai estar por perto para participar sempre que necessário. Mais comodo impossível.
Quase esqueci de contar um detalhe, um tanto quanto constrangedor, a maioria das pessoas que conheço pessoalmente não sabem da existência desse blog, ou pelo menos não sabem que sou EU que escrevo nele, pelo simples fato que é mais confortável dessa forma, ai vai o meu marido e conta para a médica que eu montei um blog que fala sobre o assunto! Não por nada só fiquei um pouquinho envergonhada, principalmente quando ela pediu o endereço do blog (enfim, Dra se estiver lendo isso foi só vergonha mesmo....) rsrsrsrs!
Há medida que as coisas forem acontecendo eu vou contando para vocês!
Obrigada pela atenção e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário