quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma questão de foco...



Bom a primeira postagem do ano com alegria e energia!!!
Como todo inicio, começando por traçar metas para o novo ciclo que vamos começar, e por aqui as coisas não serão diferentes, nada como ter em mente o que precisamos realizar e manter os pés no chão para executar tais tarefas e conquistar as coisas que queremos e precisamos...
Meta número 1: Começar de verdade o meu tratamento. Lembrando que para isso preciso trabalhar, o que quer dizer que preciso aguardar o final de janeiro e ver como serão as coisas na minha vida financeira em 2013.
Meta número 2: Levar o meu tratamento a sério e fazer tudo o que for indicado pela médica, com a frequência que ela disser que eu tenho que fazer. (Para quem não sabe, eu não sou do tipo que tem disciplina suficiente para realizar coisas sem cobrança externa...)
Meta numero 3: Manter vocês atualizados sobre que tipo de exercícios a médica vai me indicar e que tipo de coisas estou aprendendo na terapia para poder ajudar outras pessoas com tudo o que tem me acontecido.
Meta numero 4: Conseguir alcançar a cura do vaginismo e exorcizar essa palavra da minha vida! Apenas usar todas essas coisas para ajudar outras pessoas que precisem da experiencia que estou tendo com toda essa situação.
Meta numero 5: Engravidar! Pois é, de repente me vi querendo ser mãe..., quem diria! Eu que nunca vi muito encanto na maternidade..., mas sim quero ser mãe, quero viver mais essa experiência e tenho que fazer logo isso uma vez que não quero ter filhos depois dos 30 anos...
Enfim, a função de colocar aqui tudo o que pretendo esse ano ainda, é que conheço um monte de gente incapaz de realizar um monte de coisas por simples falta de foco. O problema nem é organização, mesmo por que se fosse eu também não conseguiria fazer nada na vida, é simples falta de foco mesmo, começa a fazer uma coisa, depois se empolga com outra e não ter mina nada, mete os pés pelas mãos e nenhuma das coisas que começa consegue terminar, então essa dica é uma coisas simples que gosto de fazer de tempos em tempos para manter em mente o que preciso fazer e quando preciso fazer, vai que uma das pessoas que está lendo isso nesse instante também tem problemas com manter o foco das coisas...
Enfim, dica dada, espero que aproveitem.

7 comentários:

  1. Foco, paciência e fé!
    Tô contigo!!! Vambora!!!!!
    Beijo.
    http://www.ladomoca.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, pela força, pela paciência e pelo apoio, tudo seria muito mais difícil sem você!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Luthy,
    é fundamental ter metas, mas acho que você poderia refletir um pouco mais sobre a vontade repentina de ser mãe, depois de perceber a expectativa da sua mãe em relação a netos. Além de você estar em processo de tratamento do vaginismo (o que terá um custo que pode ser incompatível com as despesas com um filho...), acho que uma importante questão de foco seria pensar em uma meta de cada vez...afinal, não há porque não querer ter filho depois dos 30...depois dos 40 é complicado, mas ter filhos antes dos 30 não tem vantagens médicas e sequer é comum hoje em dia...
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      Começo minha resposta explicando que a minha vontade de ser mãe não é exatamente repentina, muito pelo contrário, ela já estava comigo há alguns anos, mas sinceramente eu sempre tive vergonha de assumir isso por motivos que só o acompanhamento psicológico que estou tendo agora está sendo capaz de revelar. Na verdade gosto da ideia de ser uma mãe jovem, e tenho uma vontade muito grande de parar de cuidar dos filhos dos outros, para poder educar uma criança da maneira que acho correta (um dos males de ser professora...rsrsrsrsrs). Bom, acho que é isso, espero ter esclarecido a questão da maternidade...

      Excluir
  4. Olá! Foco... adoro essa palavra. Preciso segui-la também, porque não saio de 2013 sem cura, não! Nós não sairemos. Aparece lá no blog. Vamos nos ajudar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amor perfeito,
      Foco é essencial, não digo nem que não saio de 2013 sem cura, mas que não saio sem tratamento, isso não saio mesmo!!!!Vamos nos ajudar sim. Beijos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir