segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O inicio de tudo, a descoberta...




Quando falamos de vaginismo as pessoas sempre pensam em algum tipo de violência sexual envolvida com o motivo do surgimento dessa doença, mas nem sempre é assim.
No meu caso por exemplo, não descobri nenhum tipo de doença, ou trauma que tenha desencadeado a situação do vaginismo na minha vida; minha educação não foi tão liberal quanto a educação dos adolescentes que vejo atualmente, mas também não foi rígida o suficiente para justificar esse tipo de problema.
Namorei por 3 anos e 11 meses com o homem que atualmente é meu marido, e é claro que tínhamos algum tipo de intimidade física, o que normalmente seria motivo de preconceito para muitas pessoas, como sexo oral e masturbação por exemplo, para nós eram coisas naturais, saudáveis e extremamente prazerosas, mas de verdade enquanto namorávamos nunca tentamos uma penetração vaginal séria, quando começávamos era mais uma brincadeira sem compromisso, se acontecesse estaríamos bem, se não acontecesse também não haveriam problemas estávamos felizes e aproveitávamos o nosso relacionamento dessa forma.
Um mês antes de completarmos 4 anos juntos, nos casamos, com tudo que poderíamos sonhar, vestido de noiva, cerimonia na igreja, festa, nada poderia ser mais perfeito. E depois de tudo isso era chegada a noite tão esperada..., que foi passada com um banho bem relaxante para retirar toda a maquiagem, e uma ótima noite de sono!rsrsrsrsrsrsrs
Depois de festa, bebida e um dia um tanto quanto estressante e cansativo, não se podia esperar realmente nada diferente, apesar de ser claramente uma noite de núpcias...
Com o passar dos dias as tentativas de penetração ser tornaram mais verdadeiras (acho que a palavra é essa...), e seriamente muito mais dolorosas.
Quando você fala  de dor na relação sexual, todo mundo faz a mesma pergunta (inclusive os médicos...), "É uma dor insuportável?" e você depois de ter respondido essa pergunta mais de uma vez, já com vontade de bater nas pessoas escuta o seu inconsciente respondendo: "Não, é que eu gosto de fazer drama e visitar diversos médicos....", mas o que acontece na verdade é que você respira fundo e responde com educação que sim, É uma dor INSUPORTÁVEL!
E a parte mais importante, e que eu mesma não conseguia entender, a dor não era APENAS vaginal, mas sim uma dor que se estendia por toda a perna até o pé, mas pensa que vai passar por que afinal todo mundo fala que a primeira penetração dói, mas ninguém fala de intensidade..., e todas as nossas tentativas acabaram com uma dor horrível, uma grande crise de choro e meu marido maravilhoso super compreensivo tentando meu acalmar.
Um dia assistindo um programa (segue o link: O Que É Vaginismo? no MSN Vídeo, lembrando que isso é apenas um trecho do vídeo original), descobri enfim, o que era a dor que eu senti num momento que era para ser tão maravilhoso

10 comentários:

  1. Eu sofri tudo isso qvc ta sofrendo por um ano, resumindo quando descobrir q o meu problema era o vaginismo e quando aceitei, comecei a fazer sozinha uns exercícios começando a passar o meu dedo mindinho na entrada da minha vagina ( ardia muito), mas eu segui em frente durante alguns dias até penetrar a ponta do meu dedo mindinho e fui em frente por semanas a fio até consegui por dois dedos e emfim o penis, que mesma coloquei, é como se eu tivesse usado o penis o meu namorado como parte do meu tratamento, ele ficou deitado e me deixou a vontada, até q eu consegui sentar sobre o penis, indo bem devagar, e só eu me movimentando no começo ... Nossa, mesmo ainda com uma ardencia como eu fiquei feliz naquele momento, e meu namorado tb... Se ainda não conseguiu e quiser umas dicas podemos continuar mantendo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, minhas imensas desculpas por só ter visto o seu comentário no dia de hoje (25/03/14), realmente foi um grande descuido meu!
      Evolui muito no tratamento desde essa postagem, e tenho conquistado muita coisa sexualmente.
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Não desista! Lute pela sua felicidade! Cuide-se,trate-se! Torço por você!

    Silvia Tarifa
    Fisioterapeuta Oélvica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Silvia!
      Desistir não está nos planos, pode ficar tranquila!
      Abraços!

      Excluir
  3. Nossa!!!! Pensei que a dor no pé só eu sentia.
    Até em pensar na penetração, a ponta do pé dói também. Estranho, né?
    Ainda tô na luta. Não coloquei o dedo ainda por medo. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, a dor no pé se deve a quantidade de músculos que a gente contrai. Vai passar a medida que o tratamento vai avançando, para mim essa dor foi um ótimo indicador quando comecei a ter controle da minha musculatura, por que me dizia que eu não estava suficientemente relaxada, aí era hora de parar tudo respirar fundo e tentar quando estivesse mais calma.
      Não tente o dedo enquanto não se sentir segura para isso, a chave para a cura do vaginismo é o auto-conhecimento!

      Beijos e força na luta!
      Luthy Fray

      Excluir
    2. Ok. ;)
      Comprei um livro no site vaginismus.com para fazer os exercícios da MAP. Mas até agora não chegou. :\

      Excluir
    3. Eu também passei por isso Manuela! Comprei, esperei meses e nada dos benditos chegarem. Meu dinheiro foi devolvido, pois nunca recebi o produto.
      Aí comprei pelo mercado livre uns dilatadores da marca Abosoloo, que chegaram bem rapidinho e foram infinitamente mais baratos. São os que usei até o fim do tratamento.

      Beijos e força na luta.
      Luthy Fray

      Excluir
  4. Aí meu Deus! Foi nesse site que você comprou?
    Como fez os exercícios para a musculatura da vagina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim! Na época eu fazia terapia sexual, então a médica me ajudou bastante, mas tudo vai do seu conforto em usar os dilatadores, do quanto você conhece o seu corpo e da sua paciência. Uma dica, a masturbação é essencial para o fim do vaginismo! Precisamos nos conhecer sem medo e sem culpa antes de querermos compartilhar nossos corpos com outras pessoas! ;)

      Excluir