quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A vida continuando e eu tendo coisas loucas para tentar dar um jeito no meu bendito vaginismo...



Uma das coisas que ninguém fala é como acontece afinal o tratamento do vaginismo, e é nisso que quero ser diferente nesse blog!
Bom fui em uma médica que me encaminhou para outra médica, mas o tratamento com aquela médica maravilhosa. Inicialmente tudo começou literalmente como uma terapia, muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttaaaaaaaa conversa e um exame físico bem tranquilo, respeitando os limites do meu grau de vaginismo.
Ao fim da consulta, e com o vaginismo diagnosticado por mais uma profissional, eu tinha duas opções, fazer o tratamento com ela, e vender a minha alma pra pagar, por mais que a médica dissesse que o valor era negociável, ainda assim os valores estavam completamente fora das minhas possibilidades, ou procurar por tratamento pela rede SUS.
Por mais incrível que possa parecer o SUS oferece tratamento para vaginismo, em São Paulo temos 3 opções:
* CATVA, localizado na Rua Embaú, 66, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5549-6174.
* A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
* Hospital Pérola Bayton.
Considerando a minha incapacidade financeira em relação ao valor do tratamento particular, estou tentando iniciar de fato o meu tratamento pelo SUS.
A médica recomendou que eu e meu marido não fizéssemos mais tentativas de penetração enquanto eu não começar o tratamento, mas sinceramente, a ansiedade é muito grande...
Comprei um lubrificante anestésico e estou tentando tomar coragem de usar pra ver se vai funcionar, uma vez que o motivo do surgimento do vaginismo é psicológico na minha cabeça faz sentido dar um jeito na dor para tentar me acostumar com a realidade de uma coisa entrando no meu corpo.
Enfim, depois, assim que eu conseguir ter coragem para tentar com o anestésico eu posto aqui o que aconteceu.

2 comentários:

  1. Olá!
    Conte comigo sempre. Espero contar, a partir de agora, com vc tb. Rumo à cura. Nós vamos conseguir (e logo)


    ABs,
    http://ameperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo também, sempre que precisar! Iremos nos curar!
      Abs!

      Excluir