terça-feira, 4 de dezembro de 2012

É a verdade que assombra...


No post anterior eu tinha comentado com vocês que estava com alguns problemas que não se relacionava, diretamente com o vaginismo, mas que me fizeram voltar ao médico, faz algum tempo que venho engordando muito sem exageros alimentares e mesmo começando a fazer exercícios físicos regulares apenas consegui emagrecer um quilo apenas, mas nada disso tinha me preocupado muito enquanto meu ciclo menstrual continuava regular, e então de repente ele começou a fazer confusões na minha vida, na verdade ele simplesmente desapareceu sem nenhum aviso prévio, o que me faz procurar um médico com urgência afinal mesmo sem penetração sempre consideramos a hipótese de uma gestação, mesmo que as vezes pareça absurdo, mas sempre é uma alternativa melhor do que desenvolver qualquer tipo de doença hormonal, principalmente quando já se tem algum motivo para frequentar médicos com periodicamente.
Bom falei no outro post que tinha que fazer um exame de ultrassonografia, não esperava exatamente estar grávida, embora provavelmente não me sentiria triste com essa possibilidade, mas sabia que no fim me depararia com os meus velhos e bons cistos de ovário, para a minha surpresa nem essa explicação eu tive, simplesmente no meu exame tudo dentro do meu aparelho reprodutor está normal, exceto é claro pelo fato de a minha querida menstruação ter sumido!
É claro que como uma boa mulher paranoica que sou, várias possibilidades me passam pela cabeça nesse momento, tais como hipo ou hipertiroidismo, ou algum problema de hipófise, mas a possibilidade que mais me assombra, mesmo que essas doenças tenham consequências mais drásticas do que a simples esterilidade.
Ter filhos é uma vontade que não sabia que tinha até descobrir que existe alguma possibilidade de não viver essa experiência. Mas parece que com o passar dos anos a gente começa a pensar nessa hipótese com mais carinho até por fim de fato desejar isso para si.
Enfim, agora tenho mais um problema que me levará a frequentar médicos periodicamente. As vezes me pergunto por que as coisas comigo tem que ser sempre mais complicadas, mais difíceis e desanimadoras do que para o resto das pessoas.
Mas não se tem muita saída quando a vida continua e existem pessoas ao seu lado te impulsionando a continuar e te mostrando que desistir não é uma opção. Tem horas em que não fazemos as coisas por nós, por que a nossa vontade é de simplesmente desistir de tudo, mas as pessoas que nos amam nunca permitirão que façamos isso.
Enfim, termino o post de hoje, com mais um desafio nas costas e um pouco mais triste e cansada! Obrigada a todos que me leem e que me dão apoio!

2 comentários:

  1. Olá Luthy, tenho lido seus posts e imagino o quanto você está sofrendo. Eu gostaria de te ajudar de alguma maneira, pois vejo que além do problema pra tratar, há a inconveniência do gasto financeiro. Eu me tratei sozinha e não gastei nada. Depois que eu aceitei que eu era vagínica (escrevi um pouco sobre o meu caso no meu blog, dê uma olhada)comecei a fazer os exercícios que eu vi num site, somente com os dedos. Comecei massageando, as vezes usava gel lubrificante,com o dedo mindinho na entrada da vagina, e o que me ajudou mais foi sentir a minha vagina com meus próprios dedos, me conhecer. Você usa bastante os dedos ? Isso é muito importante. Bom, estou à disposição, qualquer coisa é só me contactar ! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Dores,
      Obrigada pelas dicas, vão ser muito uteis, mas tenho que confessar que vou precisar do acompanhamento de um profissional para conseguir me curar, a simples ideia de alguma coisa adentrando o meu corpo já me parece bastante complicada, e mesmo que seja o MEU dedo, na minha cabecinha estranha isso não me traz nenhum consolo...rsrsrsrs
      Bom agora estou tendo encontros periódicos com uma psicóloga, quem sabe não melhora...
      Beijos e mais uma vez obrigada!

      Excluir